quarta-feira, 15 de outubro de 2008

A MARAVILHA DOS DOIS RATOS

O rato do campo convidou o rato da cidade para vir à sua casa. Quando o amigo chegou o rato do campo disse :
-Olá amigo ! Vem conhecer a minha casa .
O rato da cidade disse :
-O que tens aqui ? Esta casa é muito pequena e a comida é uma vergonha, já é hora de jantar e tu tens isto para me oferecer? Ainda bem que tenho comida para eu comer no meu carro , come tu as tuas raízes que eu tenho uma comida melhor.
Quando acabaram de comer o rato do campo disse :
-Vem ver a minha coisa maravilhosa !
Chegaram a um monte e o amigo disse :
-Não estou a ver nada .
–É o pôr- do- sol –disse o rato do campo.
O rato da cidade disse :
- Vou-me embora, isto não é uma coisa maravilhosa, vai tu amanhã à minha casa e verás o que é ver uma coisa maravilhosa.
No dia seguinte o rato do campo foi à casa do amigo da cidade e quando chegou o rato da cidade mostrou-lhe as coisas maravilhosa que eram: tesouros e uma despensa cheia de comida. O rato da cidade disse:
-Porque não vens viver comigo ?
O rato do campo disse:
-Adorava.
Entrou depois um gato e ia atrás deles .
-Ó não, o gato, esconde-te!
O amigo do campo disse:
- Vou-me embora, eu adorei, mas não posso ficar aqui, adeus amigo, podes visitar-me, mas não há coisa melhor do que o pôr-do-sol.
E o rato foi para a sua casa, onde está muito sossegado.
...
Leonor

Sem comentários: