quarta-feira, 15 de outubro de 2008

OS RATOS MARAVILHOSOS

Um certo dia o rato da cidade recebeu um telefonema do seu primo, o rato do campo a convidá-lo para ir passar o fim de semana lá a casa. Muito agradado aceitou o convite e passado uma hora o rato encontrou o seu primo todo esfarrapado e perguntou – lhe:
-Porque estás assim vestido meu primo?
- Ora, porque eu vivo no campo.
-Vamos para a minha toca? Não quero que te sintas mal acomodado.
Mal entraram na toca do rato do campo o rato da cidade não foi de modos e disse:
-Isto é tão pequeno.
-Ora, eu não preciso de guardar aqui quase nada .
- Tive uma ideia! Porque não vais viver comigo para a cidade?
Mal chegou à casa da cidade perguntou ao primo:
-Isto é tão grande, tens esta casa toda só para ti?
- Não, eu vivo na despensa.
Foram andando até á despensa e lá havia: bolos, tartes, molotof, etc. Quando iam a saborear uma bela tarte de maçã apareceu um gato e os dois fugirame só no meio do monte é que pararam de correr. Aí o rato do campo disse- Olha gosto muito de estar contigo, mas aqui não há sossego.
Ele voltou para a sua casinha no campo.
- Tchau – disse o rato do campo.
- Tchau – respondeu o rato da cidade – Até à próxima.
...
A pirata Maria Inês

Sem comentários: