quarta-feira, 15 de outubro de 2008

O ENCONTRO DOS DOIS RATOS

Era uma vez um rato que morava no campo e outro rato que morava na cidade. E lá no campo o dia era calmo e sossegado. Até que um dia, o rato do campo foi visitar o seu primo, ele teve que vir de avião e a seguir de comboio. Depois chegou a casa do primo e ele mostrou-lhe a despensa com: bolos, fruta, queijos e nozes. Ele mostrou-lhe a comida, mostrou-lhe todas as coisas que havia dentro de casa. Mas de repente a dona de casa chegou e os primos ratos tiveram que se esconder na despensa.
-Olha lá, a casa é só tua? perguntou o rato do campo.
-Não, a casa é da dona e também do gato dela, quando ele aparece temos que nos esconder!
-Porque é que estamos aqui a falar? Vamos comer um bocado de bolo.
Mas de repente ouviram miau, miau e eles sabiam que era o gato e foram logo a correr directamente para a despensa.
Depois o rato do campo disse:
-Desculpa primo, mas eu tenho que voltar para o campo, porque esta casa é muito perigosa, está aqui o gato e também a dona! Eu gostei muito de viver aqui, mas agora tenho que voltar para a minha casa.
-Podes ir, eu não fico triste! -disse o rato da cidade.
E assim se despediram.
...
O Pirata DUARTE

Sem comentários: