quinta-feira, 17 de junho de 2010

O QUE EU QUERO SER...

A partir dos seus desejos para o futuro, os piratas memorizaram as quadras deste livro de José Jorge Letria e disseram assim:
BOMBEIRO (André)
Eu cá quando for grande
o que quero é ser bombeiro
ter farda e ter machado
e quando for chamado
serei sempre o primeiro.
..
Para apagar as chamas
ou para ajudar os feridos
e para reanimar
com cuidado e com vagar
os que perdem os sentidos.
.
CANTOR(A) DE ROCK (Inês, Ângela e Andreia)
Quando chegar a altura
que música irá valer?
Para dizer a verdade
ainda não tenho idade
para poder responder.
..
Mas seja ela qual for
há-de ter sempre o meu toque
e já vejo a multidão
a aplaudir com emoção
esta novo(a) cantor(a) rock.



MÉDICO(A) (Mariana, Leonor, Catarina, Diogo, Soaraia e Ana)
Tenho medo de injecções
não gosto de sangue a correr
e se sinto comichões
se aumentam as pulsações
alguém terá que me valer.
..
Mesmo assim quero ser médico(a)
e trabalhar num hospital
ter bata e estetoscópio
e usar o microscópio
como um bom (boa) profissional.
..
ASTRONAUTA (António)
Gosto de pôr nos cadernos
foguetes e foguetões
e de inventar as rotas
para as fantásticas frotas
que vão em novas missões.
..
A lua já foi mais longe
Saturno e Marte também
qualquer dia é um instante
chega-se lá de rompante
a bordo de um vaivém.
..

FUTEBOLISTA (Duarte, João, Pedro, Tiago A., Tiago R., Alfredo e Dorin
O meu pai leva-me ao estádio
para ver o futebol
e por isso tenho o sonho
de ter um futuro risonho
em muitas tardes de sol.
..
Quero ser futebolista
e chegar à selecção
representar Portugal
e nunca jogar mal
para honrar a profissão.


O(A) INDECISO(A) (Filipa e Beatriz)
Eu cá quero ser tudo
futebolista e arquitecto(a),
actor de cinema mudo,
é preciso é que dê certo.
..
Quero ser grande em altura
sem ter projecto nenhum
e quem sabe se hei-de ser
piloto de Fórmula Um.
..
TODOS
..
No fundo o que eu quero
é ser grande e bem depressa
porque isto de crescer
não pode ser só conversa.
..
Quero ser de tudo um pouco
pois tenho imaginação
p´ra acreditar que acordo
c´o mundo na palma da mão.
.
José Jorge Letria
..
(Faltam fotos de algumas profissões, quem as tiver envie-as, por favor.)

1 comentário:

Anónimo disse...

vão ser mesmo grandes profissionais. Adorei a festa toda. parabéns.
Rita