sábado, 6 de fevereiro de 2010

NOTÍCIAS DOS PIRATAS

Notícia para o blogue
Ontem, no dia 3 de Fevereiro, houve um desastre na nossa sala: caiu um bocado de tecto e ia caíndo em cima do Ricardo, mas só foi de raspão. Nesse dia todos ficaram assustados e foram para a biblioteca, lemos, a Teresa leu-nos “Uma Aventura em viagem”e fizemos uma ficha. Eu fiquei muuuuuuuuito assustada. E hoje dia 4 de Fevereiro mudamos para a nossa sala do 3º ano. Eu odiei esse dia, foi um dia horrível!
A pirata Catarina R.
...
Um bocado do tecto que caiu
Dia 3 de Fevereiro, quando começaram as aulas, estávamos todos a aprender a matéria do raio e do diâmetro, com o compasso, e de súbito caiu um bocado de tecto da nossa sala! Raspou a cara de um colega nosso e ele ficou com um pouco da cara vermelha! Foi um desastre! Fomos todos para a biblioteca, a Teresa continuou a ler-nos o livro de ”Uma Aventura” e depois deu-nos uma ficha de língua portuguesa. Se a Teresa não tivesse dito ao Alfredo para chegar a sua mesa mais para trás ele tinha levado com aquilo, iria cair tudo em cima dele!
Hoje dia 4 estamos na nossa sala do 3º ano! Fiquei assustada!
A pirata Ana V.
...
O dia de ontem
Estávamos nós a estudar calmamente … E de súbito ZÁS!
O tecto caiu. A Teresa mandou-nos ir para a biblioteca cá da escola. Já começo a achar que a escola está a ficar velhinha. E se a Teresa não desviasse o Alfredo, ele é que tinha levado com tudo em cima. Mas depois fomos para a nossa sala antiga do 3º ano.
Foi um dia assustador.
A pirata Beatriz
...
Notícia para o blogue
Ontem, dia 3 de Fevereiro, caiu um bom bocado do tecto e ia quase caindo em cima do Ricardo um dos nossos colegas, e se a Teresa estivesse na secretária levava com tudo em cima, e se o Alfredo não tivesse puxado a mesa, caía tudo em cima dele.
Foi um dia horrível mas o pior já passou. Depois fomos para a biblioteca. Lá trabalhamos um pouco e depois fomos ver a Escola Virtual no computador, mas todos ficaram muito assustados com o que se tinha passado, mesmo assim quem se deve ter assustado mais deve ter sido: a Teresa , o Ricardo e o Alfredo. Eram os que estavam mais perto.
Hoje dia 4 de Fevereiro viemos para o pavilhão e assim já temos a certeza que ninguém se magoa!!
A pirata Ana Soraia
...
O desastre
Ontem o dia dos piratas foi assim: começámos a dar a aula e de súbito caiu um bocado de tecto e raspou a cara e a perna do Ricardo.
Se a nossa professora não tivesse chegado a mesa do Alfredo para trás, tinha caído em cima do Alfredo.
A nossa professora disse para irmos para a biblioteca e trabalhamos na biblioteca todo o dia. Nós na biblioteca fizemos a ficha do Rodrigo e no computador fomos à Escola Virtual.
No dia seguinte quando chegámos à escola vimos que a nossa sala é a do ano passado, do 3º ano, o pavilhão, que este ano era a sala da H1N1.
A pirata Mariana
...
No dia de ontem o tecto da nossa sala caiu. Apanhámos todos um grande susto, e ainda por cima aleijou um colega nosso, mas foi só susto. Eu fiquei muito assustada com o que tinha acontecido, ficámos todos em pulgas com o que tinha acontecido e o resto do dia ficámos na biblioteca, mas isso foi giro, porque aproveitámos para ler o livro “Uma Aventura em Viagem”. De seguida fizemos a ficha do Rodrigo. No fim do dia fomos ver a Escola Virtual no computador.
No dia seguinte quando chegámos à escola fomos para a nossa sala do ano passado, que este ano é a sala da H1N1.
A pirata Maria Inês

Sem comentários: