quarta-feira, 11 de março de 2009

OS PIRATAS FORAM ASSALTADOS!

Calma, foram só uns fantásticos assaltos de leitura...
Primeiro apareceram os colegas do 4º C com o livro "Dá-me um abraço", que fizeram uma dramatização e depois apresentaram um rap. Foi muito divertido!


...........................
Aqui estão os personagens principais: o porco-espinho "Piquinhos" e o crocodilo "Bocarra". Parabéns pela coragem!

Depois chegou a professora Carla com o livro "Se tu visses o que eu vi", para ler "A casinha do chocolate" e oferecer um chocolate a quem fizesse as rimas certas. Houve chocolate para todos!


Numa casa muito estranha
toda feita de chocolate
vivia uma bruxa castanha
que adorava o disparate.
..
Punha os copos no fogão
as panelas na banheira
os sapatos nas gavetas
as meias na frigideira;
escrevia com fios de água
dormia sempre de pé.
cozinhava numa cama
e comia no bidé.
..
Varria a casa com garfos
Limpava o pó com farinha
deitava cem gatos na sala
e dormia na cozinha.
..
António Mota

Adorámos!

4 comentários:

Anónimo disse...

meteu-me muita graça o piquinhos, eu não tinha coragem de aparecer assim!!!

Unknown disse...

Bem, por momentos juro que me assustei a sério.
Ainda bem que foram assaltos desses. Assim, vale a pensa!
Boas leituras, pessoal.
Gostei de conhecer o vosso blogue.
Beijocas
Marisa

Fantásticos disse...

Sou professora em Mafra. Tomei conhecimento do vosso blogue através da mãe do "pirata" André. Adoro visitar o vosso blogue e confesso que tenho "aprendido" muito com vocês.
Parabéns!
(Amei os "assaltos" de poesia e de histórias.)

Anónimo disse...

Foi muito bom voltar a escola,ja tinha muitas saudades.ADOREI os assaltos foi pena não ver todos.UM BEIJINHO.IN