sexta-feira, 13 de março de 2009

OS DOIS CORVOS

.............. ......................


A avó da Inês leu esta história numa edição de 1982 e a Inês mostrou as ilustrações do livro de 2005. Estas ilustrações são de Beatrice Alemagna, uma ilustradora italiana que fez uma exposição no Barreiro, em 2007, onde mostrava os belíssimos originais deste livro. A história é muito interessante e começa assim:
..
Era uma vez dois corvos que fizeram o ninho num álamo em Pearblossom.
Num buraco, no sopé da árvore, vivia uma cobra cascavel. Era muito velha e muito grande e, quando chocalhava a cauda fazia tanto barulho que as crianças a ouviam na escola, em Littlerock. Dormia a maior parte do tempo, mas todas as tardes, pontualmente ás três e meia, rastejava para fora do seu buraco, trepava à árvore e olhava para dentro do ninho dos corvos. Se houvesse um ovo no ninho – e normalmente havia – engolia-o de uma vez, com casca e tudo. Depois voltava a rastejar para o buraco e adormecia outra vez. Quando a Senhora Corvo voltava da loja, onde ia todas as tardes comprar as mercearias, encontrava o ninho vazio.
- O que terá acontecido ao meu ovinho querido? – dizia, e procurava por todo o lado. Mas nunca o encontrava; e, depois do lanche, punha outro.
Isto já durava há bastante tempo quando, um dia, a Senhora Corvo chegou a casa mais cedo do que era costume e apanhou a Senhora Cobra a engolir o último ovo.
- Monstro! – gritou. – Que estás a fazer?
Falando com a boca cheia, a cobra respondeu:- Estou a tomar o pequeno-almoço. (...)
Aldous Huxley

1 comentário:

Anónimo disse...

como não tem nenhum comentário vou deixar um.fixe muito fixe gosto mais da frase do final