segunda-feira, 9 de março de 2009

O NABO GIGANTE

Numa casa viviam dois velhinhos mais a bicharada toda: uma vaca, porcos, gatos, galinhas, gansos e canários. Um dia a velhinha lembrou-se:
-Está na hora de plantarmos os vegetais.
Assim fizeram, plantaram: alfaces, cenouras, couves, tomates e nabos. Ao chegar a noite os velhinhos ficaram contentes porque chovia: plim, plim, plim. No dia seguinte os velhinhos colheram os vegetais e chegou a vez dum nabo ser colhido, mas este era gigante!
Então o velhinho tentou puxar mas o nabo não se mexeu, depois o velhinho foi buscar a velhinha e puxaram mas, o nabo não se mexeu. De seguida foram buscar a vaca, puxaram, mas o nabo não se mexeu a seguir foram buscar os porcos, puxaram mas não conseguiram. Resolveram, desta vez ir buscar os gatos. Todos puxaram mas não conseguiram e por isso, foram buscar as galinhas; puxaram, mas não conseguiram. Foram buscar, desta vez, os gansos, puxaram e não conseguiram arrancar o nabo. Desta vez foram os canários que puxaram e não conseguiram. Então tiveram uma ideia luminosa: ir buscar um simples ratinho para ajudar. Ao todo eram vinte e quatro, então puxaram e POP o nabo saiu. Para comemorar a vitória fizeram uma grande panela de sopa de nabo!
Plim, plim, plim a história chegou ao fim!!

Moral da história: A união faz a força.

A pirata Beatriz

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Bea disse...

EI este blog é muita giro também... amanha vou propor aos meus 3c para adicionar... parabéns