sábado, 15 de novembro de 2008

A HISTÓRIA DA MARIA CASTANHA

Era uma vez duas meninas que andavam a brincar no jardim. O céu estava cinzento e enquanto não chovia, as meninas não paravam de brincar. Um dia apareceu lá uma menina diferente: não tinha as bochechas vermelhas, mas tinha uma cara redondinha.
- Quem és tu? - perguntaram as meninas.
- Sou a Maria Castanha. - respondeu ela.
- Queres vir brincar?
- Quero! Eu vim à procura de amigos...
Foram brincar à apanhada. A Maria Castanha dizia:
- Quem me apanha? Ninguém me apanha!
Ela era mais rápida que as outras, mas depois não viu o carrinho do vendedor de castanhas e chocou com ele, atirou tudo ao chão.
O vendedor de castanhas gritou:
- Já viram o que esta menina fez?
- Mas foi sem querer! Eu ajudo a apanhar as castanhas.
- Então ajudem-me a assar mais castanhas.
- Está bem, sim! - responderam elas.
Todos ficaram amigos e sempre que se viam faziam uma festa da castanha!
...
O Pirata João

1 comentário:

Anónimo disse...

Achei o teatro muito, muito fixe!