terça-feira, 14 de outubro de 2008

O RATO DO CAMPO

Era uma vez o rato do campo que mandou um postal ao seu amigo rato da cidade a perguntar se queria ir lá passar uns dias. O rato da cidade disse que sim.
Quando o rato da cidade chegou ao campo onde o amigo vivia foi logo ter com ele a sua casa. Quando era a hora de comer o rato do campo foi buscar comida, trouxe: bocados de queijo, bocados de pão, raízes e bocados de bolachas.
O rato do campo disse:
- A comida da cidade é muito melhor que esta comida. Lá há: bolos, batatas fritas, queijos muito bons, passas, nozes, etc. Não queres ir para a cidade comigo? Pensa bem!
No dia seguinte o rato do campo disse:
- Eu estive a pensar toda a noite e decidi que sim, vou contigo para a cidade.
Quando lá chegaram o rato da cidade disse logo:
-Vamos comer, eu conheço um restaurante que tem aquelas comidas que te falei.
- Está bem – disse o rato do campo.
Quando lá chegaram o rato da cidade disse:
- Esconde-te vem aí o gato.
Desataram a correr e esconderam-se num buraco.
- Já podes sair o gato já se foi embora.
- Não quero comer mais, eu vou-me embora, mais vale magro no mato do que gordo na boca do gato.
Então o rato do campo foi-se embora.
...
O PIRATA PEDRO

Sem comentários: