quarta-feira, 15 de outubro de 2008

O MENINO E O RATO

Era uma vez um rato que vivia na cidade, numa gaiola e o dono cahmava-se André. O rato chamava-se Mickey. Certo dia o seu primo mandou-lhe um postal a convidá-lo para ir a sua casa. Ele aceitou, mas como é que ele ia escapar daquela gaiola?
De repente teve uma ideia, era assim: quando o dono fosse limpar a gaiola, ele fugia. E assim foi.
O rato da cidade chegou rápido ao campo e foi logo comer, porque estava esfomeado, por causa da viagem ser longa.
O rato da cidade disse assim ao outro:
- Porque não vens viver comigo para a cidade?
- Posso experimentar! - disse o rato do campo.
-Óptimo, podes ficar na minha gaiola - disse o rato da cidade.
- Tu vives numa gaiola? - disse o rato do campo.
- Sim, vivo e o meu dono chama-se André.
Ele foi para a cidade, quando chegaram logo à entrada estava um gato preto às riscas. Eles desataram a correr até à gaiola, cheios de medo.
-Eu preciso de viver sossegado e não viver cheio de medo. - disse o rato do campo - Eu vou-me embora para o campo.
...
PIRATA Catarina R.

Sem comentários: